RQ - Gestão Empresarial

Gestão De Comunicação - Base PMI



Gestão de Comunicação - Base PMI
Macroárea: Gestão de Projetos

Objetivo: Instruir líderes de projeto nas ferramentas e técnicas estabelecidas pelo PMI® para o gerenciamento eficaz das Comunicações na Gestão de Projeto, no que compreende a identificação das partes interessadas, planejamento das interfases e relatórios, gerenciamento das expectativas, distribuição das informações e reporte de desempenho.

 

Com esse curso você irá aprender:

Introdução importância do gerenciamento das comunicações;
 

  • Partes interessadas: como identificar e gerenciar os stakeholders;

 

  • Definindo estratégias de gerenciamento de dos stakeholders;

 

  • Plano de gerenciamento das comunicações: como desenvolver e quais seus diferenciais;

 

  • Relatórios, frequência e distribuição de informações;

 

  • Gerenciamento das expectativas das parte

 

  • interessadas e suas solicitações de mudança;

 

  • Reportando desempenho e tratando melhoria.