RQ - Gestão Empresarial

Diagnóstico Organizacional



Diagnóstico Organizacional
Macroárea: Gestão de Pessoas

O objetivo do Diagnóstico Organizacional é levantar os possíveis problemas ou impasses que afetam na eficácia da organização.  A atividade é desenvolvida através de observação e aplicação do teste Diagnóstico Organizacional no qual são levantadas as impressões dos colaboradores nas seguintes áreas: relações interpessoais e intergrupais, padrões de relacionamento, de comunicação, estilos de liderança, processo de tomada de decisões, planejamento, resoluções de problemas, trabalho em equipe, motivação.  Através disso é realizado o reconhecimento e avaliação das potencialidades e dificuldades da empresa.

Outros objetivos:
 

  • Detectar possíveis fatores no âmbito de gestão de pessoas que limitam a eficácia da organização;
  • Avaliar a estrutura da organização, visando o reconhecimento de suas potencialidades e dificuldades;
  • Analisar os comportamentos, a motivação, a produtividade e também a satisfação das pessoas envolvidas na organização;
  • Buscar alternativas de ações e implantação de soluções para o melhor desempenho da empresa. 

Benefícios:
 

  • Identificar os pontos fortes e fracos do desempenho organizacional;

 

  • Identificar os pontos críticos;

 

  • Desenvolver um plano de melhorias mais assertivo para necessidade da empresa.