RQ - Gestão Empresarial

Pesquisa De Clima Organizacional



Pesquisa de Clima Organizacional
Macroárea: Gestão de Pessoas

O clima organizacional é um dos principais norteadores para o crescimento de uma empresa, pois um bom clima estimula o envolvimento maior dos colaboradores proporcionando um clima inovador e gerando vantagens competitivas.
A pesquisa de clima organizacional é uma importante ferramenta utilizada para apontar os fatores que contribuem para a satisfação e o comprometimento de seus colaboradores. O serviço inclui aplicação da pesquisa, elaboração do relatório e sugestões de ações de melhoria. O resultado final da Pesquisa de Clima Organizacional deve apresentar as informações necessárias para a identificação de oportunidades de melhoria e a preparação de um plano de ações. 

Objetivos:

  Medir a percepção das pessoas com relação ao seu ambiente de trabalho, identificar e propor ações de treinamento e desenvolvimento de pessoal. Identificar problemas de relacionamento entre chefias e equipes e propor ações de qualificação e recolocação de líderes e liderados. Utilizando sugestões, críticas e comentários dos colaboradores para identificar as oportunidades de melhoria, otimizando os resultados. Validar e propor ajustes nas políticas de recursos humanos.                                                                 

Benefícios:

   Identificar pontos críticos para traçar planos de melhorias;

     Facilitar uma melhor integração entre os colaboradores e lideranças;

     Melhorar o ambiente de trabalho e a percepção referente a empresa;

     Desenvolver plano de melhorias mais assertivo para necessidade da empresa.